Include Topo Interna
logo---paginas-internas
Logos-Prefeitura-e-IBM-40px-de-altura
Inspiradores

 

Para falarmos de empreendedorismo, podemos falar sobre evolução. A forma como o homem aprendeu a usar ferramentas é o que mais nos distingue em relação a outras espécies. As ferramentas sempre foram fundamentais para a nossa evolução, e determinantes para a civilização que conhecemos hoje. Graças a elas superamos muitas debilidades e assim avançamos. É o que nos faz humanos e civilizados. No mundo do empreendedorismo não é diferente. Para evoluirmos criamos novos produtos e serviços e para gerir isso tudo nos munimos de um bilhão de estratégias e ferramentas, sempre seguindo tendências e novidades…Leia o artigo completo!

Paula Quaiser

Canvas Coaching Specialist & Business Coach

Acada dia que passa, mais uma profissão deixa de existir. Novas tecnologias criam novos jeitos de trabalhar. O problema é que o desemprego tecnológico se dá na base da pirâmide, onde está o maior número de trabalhadores, os menos qualificados que, por muitas razões, tiveram poucas oportunidades de crescimento no ambiente profissional. Os raros empregos que surgem estão no topo. Buscam gente com alta qualificação, impedindo a reciclagem dos que estão na base. E isso acontece em todo o mundo. Os dados mostram que, depois de cada recessão, os empregos perdidos não são mais recuperados…Leia o artigo completo!

Alfredo Fedrizzi

Jornalista e Publicitário

A capital gaúcha está entre as 10 cidades mais inteligentes do Brasil. Ficou em 9º lugar entre 700 cidades analisadas. Prêmio neste sentido foi recebido pela prefeitura durante a programação do Fórum Connected Smart Cities, promovido em São Paulo. O encontro reuniu o setor público e privado para debater melhorias para as cidades que utilizam novas tecnologias e inovação como maneira de encontrar soluções para os problemas que afetam a sua população. O Centro Integrado de Comando da Capital, a abertura de dados, a implantação da rede…Leia o artigo completo!

Maria Fernanda Bermúdez

Secretária do Inovapoa

Diante de um cenário de extrema incerteza, a inovação entrou de vez na cabeça dos empresários. Em um ambiente em que se diferenciar do seu colega de trabalho se tornou fator de permanência para não ser demitido, o mesmo ocorre no meio empresarial onde os empresários buscam formas alternativas para contornar a crise sem perder seu espaço no mercado. As chamadas “startups”, empreendimentos com soluções altamente inovadoras, estão sendo vistas com bons olhos por investidores…Leia o artigo completo!

Thomás Capiotti

Presidente da AGS

A nova plataforma vai nos permitir visualizar e conectar perfeitamente todos aqueles que fazem a inovação acontecer em nossa cidade. Startups, aceleradoras, incubadoras, investidores, universidades, workspaces e muitos outros atores que compõem o ecossistema empreendedor da Capital dos gaúchos tem agora um ambiente comum e, acima de tudo, qualificado e repleto de informação. Alem disso o novo ambiente de referência permitirá uma melhor comunicação, relacionamento e compartilhamento de ideias como…Leia o artigo completo!

José Fortunati

Prefeito de Porto Alegre

Basta olharmos ao nosso redor para perceber o quanto o modelo colaborativo está  transformando nossas vidas. Nossa economia, educação, entretenimento….. todas estas áreas sofreram incríveis transformações nos últimos anos, graças a otimização de nossas redes sociais. E a internet teve sim, um grande papel para isso.  Talvez a internet tenha feito o papel das flores nesta emaranhada rede social e nós humanos a dos pássaros e insetos, levando o pólen (informação) de forma mais eficiente. A economia tradicional baseada…Leia o artigo completo!

Walker Massa

Fundador do Nós Coworking

As startups não estão revolucionando somente a forma de se fazer negócios, mas também estão revolucionando os instrumentos necessários para se fazerem negócios. Sendo o Direito um instrumento negocial, acabou revolucionando-se também os institutos de Direito Empresarial e Propriedade Intelectual. Mas o que isso que dizer? Isto significa que um mesmo instituto de Direito Empresarial pode ter duas versões, uma ligada aos empreendimentos comuns e outra ligada às startups. Ou seja, a Governança Corporativa aplicada à uma startup…Leia o artigo completo!

Layon Lopes

Diretor Jurídico da AGS

Construir e colocar no ar uma plataforma de empreendedorismo e inovação parece uma iniciativa somente tecnológica. De fato, há um hardware e um software sem os quais seria impossível viabilizá-la. Mas nem esses instrumentos e muito menos os produtos que eles geram teriam existido sem as pessoas, suas inteligências, criatividade e as múltiplas interações que se estabelecem no processo de sua co-criação. Há vários anos estamos buscando formas de dinamizar e fortalecer o ecosistema de inovação de Porto Alegre. É por demais conhecido o diagnóstico de…Leia o artigo completo!

Cezar Busatto

Secretario de governança de Porto Alegre

Empreender é o desafio de identificar oportunidades de mercado, reunindo os recursos necessários para suprir determinada demanda, assumindo os riscos envolvidos no processo, para, enfim, colher os benefícios resultantes disto, financeiros ou não (empreendedorismo social). Em todos os casos, o empreendedorismo só funciona se ele resolver um problema real de uma parcela da sociedade. É justamente por isso, que eu acredito que o empreendedorismo é a melhor ferramenta para mudar um país. Quanto mais empreendedorismo, maior a concorrência, maior a busca por…Leia o artigo completo!

Gustavo Goldschmidt

Co-Fundador e CEO do Superplayer

Include Rodape
PoaDigital
facebook poadigital   twitter poadigital
#POAdigital © 2015. All rights reserved.
IBM and the IBM logo are trademarks of International Business Machines Corp., registered in many jurisdictions worldwide.
IBM BlueMix