HackatonPOA divulga prêmios e apoiadores

A maratona hacker de Porto Alegre, promovida pelo #POAdigital, núcleo de comunicação criativa da Prefeitura de Porto Alegre, que ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, na 4Beer (Av. Polônia, 200 – 4º Distrito), terá uma edição diferenciada este ano. O HackathonPOA 2016 não terá obrigatoriedade de uso dos dados abertos da cidade e terá como tema a educação. Além disso, o evento está convidando especialmente professores e alunos para debaterem o assunto e criarem soluções inovadoras para a área.

Segundo o coordenador do POAdigital, Rafael Leite, a tecnologia e a inovação surgidas nos últimos anos pedem uma nova visão da educação. “Se a nossa rotina mudou tanto – a maneira como trabalhamos, nos divertimos e buscamos informação – como ensinar usando um modelo criado há mais de 100 anos?”, questiona Leite.

Como incentivo os vencedores do hackathon ganharão mentoria sobre modelagem de negócios, para estruturar corretamente a ideia e transformá-la em um negócio sustentável, e produtos IBM Bluemix (acesse aqui para mais informações). Além disso, um time de mentores também estará presente no dia para ajudar os participantes a desenvolverem as ideias.

A Cabify também vai disponibilizar transporte para a participação no #HackathonPOA. Serão quatro vouchers de R$ 20, dois para cada dia do evento, para que o público possa se locomover até o local e para voltar para casa.

O #HackathonPOA conta com o apoio da Rede Global de Empreendedorismo, 4all, IBM Bluemix, Sebrae, Raiar, Juntos, Inspiring Makers, Black Sheep Project, 4Beer, Shoot The Shit, Disrupt Now, Contato Midias Sociais, Pulsar, Sisqualis, Bandolim, Cabify e Liquidbook.

Inscrições podem ser realizadas no link -> https://www.eventick.com.br/hackathonpoa-2006