Site cadastra doadores voluntários de sangue

Captura de Tela 2017-01-05 às 16.17.11Manter os estoques com grande quantidade de sangue nos bancos dos hospitais é sempre muito complicado, já que a demanda é alta e a maioria dos voluntários não tem o hábito de doar com frequência. Nos hospitais, normalmente a orientação dos médicos é pedir que as famílias busquem doadores para abastecer os bancos.

Para tentar mudar essa realidade, quatro estudantes da área de informática da PUC de Porto Alegre, criaram o HemoHeroes, uma ferramenta para organizar e equilibrar os bancos de sangue parceiros. Através do site, os doadores podem fazer o cadastro informando o nome, email, tipo de sangue e sexo. A partir daí, os voluntários serão sempre informados quando podem doar sangue novamente. O projeto também pretende reunir os hospitais para que haja uma troca de estoques entre eles.

O HemoHeroes nasceu da idéia de estudantes no programa Aceleradora Ágil, uma parceria ThoughtWorks, PUCRS e Centro de Inovação Microsoft. O processo dura 15 semanas, em que os alunos passam por uma imersão e com o auxílio de profissionais, desenvolvem competências técnicas, comportamentais, de negócios e de governança necessárias para atuar em equipes de alto desempenho de desenvolvimento de software.